Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Bolsonaro nomeia presidente do TRT-MS como ministro do Tribunal Superior do Trabalho

Decisão consta em decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira

 

Por: Midiamax

 

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, presidente do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), como ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A nomeação foi assinada na segunda-feira (19) e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (20).

Amaury foi escolhido para o cargo pelo Senado Federal no último dia 7 de julho. Na ocasião, 53 dos 55 senadores que participavam da sessão deliberativa votaram sim para aprová-lo. Diantes antes, ele também havia passado pelo crivo da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. O desembargador assume vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marcio Eurico V. Amaro.

Perfil

Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues Pinto Junior é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande e dirigiu o Foro de Campo Grande. Em 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2021/2022.

Related posts

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Indicação solicita instalação de lâmpadas de led na rotatória do distrito de Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário