Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Exército boliviano apreende 30 toneladas de cerveja na fronteira de MS

As cervejas eram de origem brasileira e não tinham documentação de importação

Por: Midiamax

Apreensão de 30 toneladas de cerveja na fronteira
Apreensão de 30 toneladas de cerveja na fronteira – Foto: Reprodução

O exército boliviano apreendeu cerca de 30 toneladas de cerveja de origem brasileira na última quinta-feira (5). As latas estavam guardadas em uma residência localizada em Puerto Quijarro e entraram no país de maneira ilegal pela fronteira com Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, região pantaneira do Estado.

O Capitão da Marinha Oscar Vaca, comandante do 5º Distrito Naval Santa Cruz da Marinha da Bolívia, informou à imprensa que a apreensão foi realizada após quatro dias de investigação na propriedade pelas tropas navais, a pedido da Aduana Nacional.

“No dia 05 de agosto, foi possível encontrar cerca de 30 toneladas de cerveja em lata de origem brasileira, que não tinham a documentação de importação”, disse ele à imprensa local.

De acordo com o Diário Corumbaense, a operação de combate ao contrabando contou com o apoio de mais de 120 militares do V Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais “Calama” da Marinha da Bolívia, que procederam ao translado da mercadoria, levando-a aos armazéns da Alfândega.

Em julho, a Aduana Boliviana determinou a destruição de outras 60 toneladas de cerveja, de origem brasileira, também contrabandeadas.

Related posts

MPMS destina computadores para projeto de inclusão digital na zona rural de Ivinhema

Anaurelino Ramos

Indicação sugere acompanhamento técnico de obras executadas por concessionárias em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

DEMTRAN orienta motoristas sobre mudanças no trânsito durante a 42ª Fejuna

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário