Período pode cair para até cinco dias caso a pessoa não tenha mais febre, sintomas respiratórios ou não esteja fazendo uso de remédio
Por: Folhapress
O Ministério da Saúde anunciou hoje a redução do tempo mínimo de isolamento para pessoas com quadros leves e moderados de Covid-19. Assim, o período cairá de 10 para sete dias, caso o paciente não tenha sintomas há pelo menos 24 horas.
O período pode cair ainda mais, para cinco dias, caso a pessoa não tenha sintomas respiratórios, nem febre e não esteja usando medicamentos por 24 horas, e tenha resultado do exame RT-PCR ou antígeno negativo. Por outro lado, em caso de positivo, é preciso seguir o período de isolamento até o 10º dia.
“A nossa mensagem principal é que o nosso isolamento é de sete dias. Se o paciente não quis testar no quinto dia, mas se ao sétimo dia ele estivem sem sintomas, sem febre e sem uso de medicamentos por 24 horas, ele pode sair do isolamento. Ele não é necessário testar”, explicou o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, em coletiva de imprensa.

