Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Ministério da Saúde anuncia diminuição de isolamento de pacientes de Covid para 7 dias

Período pode cair para até cinco dias caso a pessoa não tenha mais febre, sintomas respiratórios ou não esteja fazendo uso de remédio

Por: Folhapress

O Ministério da Saúde anunciou hoje a redução do tempo mínimo de isolamento para pessoas com quadros leves e moderados de Covid-19. Assim, o período cairá de 10 para sete dias, caso o paciente não tenha sintomas há pelo menos 24 horas.

O período pode cair ainda mais, para cinco dias, caso a pessoa não tenha sintomas respiratórios, nem febre e não esteja usando medicamentos por 24 horas, e tenha resultado do exame RT-PCR ou antígeno negativo. Por outro lado, em caso de positivo, é preciso seguir o período de isolamento até o 10º dia.

“A nossa mensagem principal é que o nosso isolamento é de sete dias. Se o paciente não quis testar no quinto dia, mas se ao sétimo dia ele estivem sem sintomas, sem febre e sem uso de medicamentos por 24 horas, ele pode sair do isolamento. Ele não é necessário testar”, explicou o secretário de vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, em coletiva de imprensa.

Related posts

Batayporã realizará 10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 1º de julho

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe kits de vacinação e reforça conservação de imunizantes na rede municipal

Anaurelino Ramos

Com crescimento de 516% na Telessaúde, HRD passa a integrar rede estadual de atendimento digital

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário