Vale do Ivinhema Agora
Região

Polícia Militar realiza operação “Cidade Segura” no Vale do Ivinhema

(foto: Divulgação/PM)

 

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, realizou durante o final de semana a operação “Cidade Segura” com a finalidade intensificar as ações preventivas e repressivas nos lugares onde se constata a pratica de crimes, contravenções e possíveis delitos na região do Vale do Ivinhema.

No intuito de reforçar o policiamento através da prevenção, neste último final de semana foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, fiscalização em estabelecimentos comerciais e blitz de trânsito em locais pontuais considerados críticos e assim retirar de circulação pessoas que estejam praticando crimes, além de aproximar a população da polícia militar, atendendo e orientando os cidadãos.

A operação supervisionada pelo Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto, foi comandada pelo 2° Tenente Aldo, participaram também os aspirantes João Carlos e Turíbio, lotados no 12º BPM de Naviraí.

As equipe policiais estiveram nos municípios de Nova Andradina, Ivinhema, Angélica e Batayporã onde realizaram abordagens a 170 veículos, 310 pessoas, entre condutores passageiros e pessoas que estavam bares e estabelecimentos similares, também foram fiscalizados 35 estabelecimentos comercias nas respectivas cidades, sendo recolhidos, 03 veículos, lavrados: 21 autos de infração de trânsito.

 Além de realizar o policiamento preventivo, as equipes retiraram de circulação um cidadão com mandado de prisão em aberto, como também, conduziu para a delegacia, um homem que usava documentos falsos, e ainda um condutor de veículo que estava dirigindo sob a influência de álcool.

A atuação da Polícia Militar tem por objetivo envolver intensificar as ações ostensivas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade através de operações policiais, rondas preventivas, ação de presença e projetos para atender as peculiaridades de cada área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime.

Related posts

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Com três frentes de serviços simultâneas, recuperação asfáltica avança em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Foco na segurança e acessibilidade: Câmara adverte sobre necessidade de intervenções nas ruas e áreas públicas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário