Vale do Ivinhema Agora
Região

Polícia Militar realiza operação “Cidade Segura” no Vale do Ivinhema

(foto: Divulgação/PM)

 

 

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, realizou durante o final de semana a operação “Cidade Segura” com a finalidade intensificar as ações preventivas e repressivas nos lugares onde se constata a pratica de crimes, contravenções e possíveis delitos na região do Vale do Ivinhema.

No intuito de reforçar o policiamento através da prevenção, neste último final de semana foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, fiscalização em estabelecimentos comerciais e blitz de trânsito em locais pontuais considerados críticos e assim retirar de circulação pessoas que estejam praticando crimes, além de aproximar a população da polícia militar, atendendo e orientando os cidadãos.

A operação supervisionada pelo Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto, foi comandada pelo 2° Tenente Aldo, participaram também os aspirantes João Carlos e Turíbio, lotados no 12º BPM de Naviraí.

As equipe policiais estiveram nos municípios de Nova Andradina, Ivinhema, Angélica e Batayporã onde realizaram abordagens a 170 veículos, 310 pessoas, entre condutores passageiros e pessoas que estavam bares e estabelecimentos similares, também foram fiscalizados 35 estabelecimentos comercias nas respectivas cidades, sendo recolhidos, 03 veículos, lavrados: 21 autos de infração de trânsito.

 Além de realizar o policiamento preventivo, as equipes retiraram de circulação um cidadão com mandado de prisão em aberto, como também, conduziu para a delegacia, um homem que usava documentos falsos, e ainda um condutor de veículo que estava dirigindo sob a influência de álcool.

A atuação da Polícia Militar tem por objetivo envolver intensificar as ações ostensivas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade através de operações policiais, rondas preventivas, ação de presença e projetos para atender as peculiaridades de cada área e a necessidade perene de prevenção e combate ao crime.

Related posts

Defesa Civil emite alerta para as baixas temperaturas que podem durar até 5 dias

Anaurelino Ramos

Patrulha Rural recupera maquinário agrícola após tentativa de furto em Jateí

Anaurelino Ramos

Corpo de Bombeiros atende acidente  entre VW Saveiro X Carreta na BR-376

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário