Pioneira Letícia Maria de Jesus Santos Neves, exibe a placa em homenagem a retomada da banda marcial que leva o nome do seu falecido esposo, ex-prefeito Jesus Ferreira Neves (Fotos- Anaurelino dos Santos Ramos)
O ponto alto do momento cívico, realizado na manhã desta quinta-feira (12), dia em que Taquarussu comemora os seus 42 anos de emancipação, foi o relançamento da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves, desativada a cerca de cinco anos.
A banda foi a primeira a se apresentar em um palco montado em frente ao Paço Municipal. Em seguida teve a fala das autoridades presentes no evento. O primeiro a falar foi o presidente da Câmara, vereador Gilson Carrapicho.
O último a discursar foi o prefeito Clóvis José do Nascimento (PSDB), o Clóvis do Banco. Quando falou sobre a importância cultural que era, em voltar a por em atividade a Banda Marcial.
Em seguida, a pioneira Letícia Maria de Jesus Santos Neves, viúva do ex-prefeito Jesus Ferreira Neves, descerrou a fita inaugural. Simbolizando a retomada da banda.
Antes ainda, discursou a primeira dama Marilza Nunes e o Prefeito Clóvis do Banco. Ambos enalteceram o momento histórico para o município e a importância dos pioneiros.
Em seguida teve as apresentações culturais, feitas pelas escolas municipais e alunos da Escola Estadual Martinho Marques. APAE, Banda Sinfônica da Polícia Militar Mirim.
Grupo Amigos em Fé e Ação e Banda Marcial de Angélica. Essa marcou o encerramento do momento cívico, bastante elogiado pelos moradores.
Presença
Presente no palco, além do Prefeito Clóvis do Banco e a primeira dama Marilza Nunes o vice prefeito Edson de Souza, vereador Gilson Francisco (PSDB), o Gilson Carrapicho.
Vereador Sandro Felix, Luciano Bragança, Pebão, todos os secretários municipais. Polícia Milita, representada pela Comandante Sargento Rosicleide Barros da Silva dentre outras autoridades. (Vale do Ivinhema Agora)