Vale do Ivinhema Agora
Eventos Região

Clóvis do Banco fez o relançamento da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves

Pioneira Letícia Maria de Jesus Santos Neves, exibe a placa em homenagem a retomada da banda marcial que leva o nome do seu falecido esposo, ex-prefeito Jesus Ferreira Neves (Fotos- Anaurelino dos Santos Ramos) 

Primeira dama Marilza Nunes enaltece a importância da Banda Marcial para a formação musical da juventude de Taquarussu

 

O ponto alto do momento cívico, realizado na manhã desta quinta-feira (12), dia em que Taquarussu comemora os seus 42 anos de emancipação, foi o relançamento da Banda Marcial Jesus Ferreira Neves, desativada a cerca de cinco anos.

A banda foi a primeira a se apresentar em um palco montado em frente ao Paço Municipal. Em seguida teve a fala das autoridades presentes no evento. O primeiro a falar foi o presidente da Câmara, vereador Gilson Carrapicho.

O último a discursar foi o prefeito Clóvis José do Nascimento (PSDB), o Clóvis do Banco. Quando falou sobre a importância cultural que era, em voltar a por em atividade a Banda Marcial.

Em seguida, a pioneira Letícia Maria de Jesus Santos Neves, viúva do ex-prefeito Jesus Ferreira Neves, descerrou a fita inaugural. Simbolizando a retomada da banda.

Antes ainda, discursou a primeira dama Marilza Nunes e o Prefeito Clóvis do Banco. Ambos enalteceram o momento histórico para o município e a importância dos pioneiros.

Em seguida teve as apresentações culturais, feitas pelas escolas municipais e alunos da Escola Estadual Martinho Marques. APAE, Banda Sinfônica da Polícia Militar Mirim.

Grupo Amigos em Fé e Ação e Banda Marcial de Angélica. Essa marcou o encerramento do momento cívico, bastante elogiado pelos moradores.

Presença

Presente no palco, além do Prefeito Clóvis do Banco e a primeira dama Marilza Nunes o vice prefeito Edson de Souza, vereador Gilson Francisco (PSDB), o Gilson Carrapicho.

Vereador Sandro Felix, Luciano Bragança, Pebão, todos os secretários municipais. Polícia Milita, representada pela Comandante Sargento Rosicleide Barros da Silva  dentre outras autoridades. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Defesa Civil emite alerta para as baixas temperaturas que podem durar até 5 dias

Anaurelino Ramos

Patrulha Rural recupera maquinário agrícola após tentativa de furto em Jateí

Anaurelino Ramos

Veja a montaria em que Vandinho se sagrou campeão da 31ª Festa do Peão de Taquarussu

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário