Vale do Ivinhema Agora
Região

Em MS, nove cidades já decretaram situação de emergência pelas chuvas

Um deles, Itaquiraí choveu 52,2 milímetros até às 14h desta quinta-feira (25), informou a estação meteorológica da Uniderp

 

por: campograndenews

Em Mato Grosso do Sul nove cidades já decretaram situação de emergência por causa dos estragos causados pelas recentes chuvas. Um deles, Itaquiraí choveu 52,2 milímetros até às 14h desta quinta-feira (25), informou o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão.

Além de Itaquiraí, os municípios em situação de emergência são: Tacuru, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Amambai, Paranhos, Caarapó, Jardim e Bandeirantes. Além disso, equipe da Defesa Civil esteve em Tacuru para avaliar os estragos causados pelas chuvas e também decretar emergência.

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil já deu iniciou às vistorias nos municípios atingidos e começou o suporte necessário para atender à população.

Em Campo Grande, até às 14h, a estação meteorológica da Uniderp registrou o volume de 6 milímetros na região do aeroporto e 15 milímetros no Parque dos Poderes.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até sábado (27) o tempo continua nublado com pancadas de chuva, por vezes forte, com acumulados significativos de precipitação e rajadas de vento.

O alerta de tempestade para todo o Estado continua nesta quinta-feira (25). O sol deve predominar a partir de domingo em todo o Estado.

Related posts

Indicações buscam fortalecer agricultura familiar e apoiar Festa do Agricultor em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Batayporã recebe 2º prêmio consecutivo por inovação na gestão pública

Anaurelino Ramos

Ex-proprietários de veículos leiloados pelo Detran-MS podem solicitar valores remanescentes

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário