Os policiais conseguiram localizar o veículo e após ser dada ordem de abordagem com sinais luminosos e sirene, o condutor não acatou as ordens emanadas e gesticulava com sinais ofensivos com o dedo médio e ainda desafiou os policiais batendo no peito mandado atirar.
Foi iniciado o acompanhamento tático e solicitado apoio para outra viatura, já que o motorista empreendia fuga, para ajudar no cerco policial.
Após vários quarteirões de acompanhamento já na rua Gentil Duarte os policiais conseguiram abordar o veículo Ford Corcel II e o um dos ocupantes desceu e investiu rapidamente contra um dos policiais tentando agarrá-lo. Foi necessário o uso da força para conter o indivíduo. Quando outro membro da equipe policial se dirigiu ao condutor do veículo, este engatou marcha ré tentando atropelar o policial.
Com o apoio da outra equipe de rádio patrulha, os policiais conseguiram retirar o condutor do veículo e enquanto era imobilizado, desferia palavras de baixo calão e ameaças, e dizendo que conhece a rotina de cada policial e que sabe onde cada um mora e irá dar um tiro na cara de cada um.
Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos juntamente com o veículo para a Delegacia onde foi registrado boletim por direção perigosa, resistência, desobediência, ameaça e injúria, além das medidas administrativas referentes ao código de trânsito brasileiro.