Vale do Ivinhema Agora
Campo Economia

Vereadora defende uso de terrenos urbanos desocupados para a produção de alimentos

Thiago Baba

Implantação deste programa municipal de incentivo à agricultura pode revitalizar áreas, promovendo o uso consciente do espaço urbano

por Assessoria

 

O incentivo da produção de alimentos em terrenos desocupados, pode contribuir para o acesso da população à alimentos de boa qualidade e baixo custo. Esta é a premissa para a indicação 437/2023, de autoria de vereadora Cida do Zé Bugre (PL), apresentada ao prefeito Gilberto Garcia e aos setores competentes da Prefeitura de Nova Andradina.

No documento, a parlamentar solicita que o executivo considere a implementação de políticas de apoio à agricultura urbana, redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), educação e capacitação para proprietários que participem de programas de agricultura urbana, vinculado a uma política de educação ambiental, desenvolvimento econômico, promoção da saúde e segurança alimentar.

Em sua justificativa, Cida defende que utilização de terrenos vazios para a produção de alimentos pode revitalizar áreas urbanas, promovendo o uso consciente do espaço urbano. ”Acreditamos firmemente que, ao apoiar a agricultura urbana, nossa cidade estará investindo em um futuro mais sustentável, saudável e vibrante”, argumenta.

Related posts

Exportações de carne bovina brasileira batem recorde em 2024 com alta de 22,6% na receita

Anaurelino Ramos

4ª menor do país: taxa de desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre Processo Seletivo para técnicos do Programa Bolsa Família

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário