Vale do Ivinhema Agora
Região

Parlamentares sugerem criação de programa de hortas urbanas em Nova Andradina

Indicação propõe adesão ao modelo nacional de agricultura urbana e periurbana

O vereador Josenildo Ceará (PT), em coautoria com a vereadora Gabriela Delgado (MDB), apresentou a Indicação nº 394/2025 sugerindo que a Prefeitura estude a viabilidade de instituir o Programa Municipal de Agricultura Urbana e Periurbana (PA Municipal). A proposta tem como foco a implementação e o fortalecimento de hortas urbanas em diferentes espaços da cidade.

A iniciativa toma como referência o Programa Nacional de Agricultura Urbana e Periurbana, do Governo Federal, que incentiva a produção de alimentos saudáveis em áreas urbanas e no entorno das cidades. O objetivo é fomentar a geração de renda, estimular a educação ambiental, fortalecer a economia circular e melhorar a qualidade de vida da população.

Na justificativa, os parlamentares ressaltaram que, além de contribuir para a segurança alimentar, as hortas urbanas promovem saúde, sustentabilidade e desenvolvimento comunitário.

“O município, ao aderir a essa política pública, fortalece os laços sociais, amplia o acesso a alimentos frescos e estimula práticas econômicas sustentáveis”, destacaram.

Foto: Agência Brasil

Related posts

DEMTRAN interdita trecho da Rua Professor João de Lima Paes nesta terça-feira

Anaurelino Ramos

Rodeio da Festa da Fogueira de Jateí pode descumprir contrato de licitação

Anaurelino Ramos

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário