Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Abril é mês de licenciamento dos veículos com placas finais 1 e 2

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

 

A partir do mês de abril começam os vencimentos de Licenciamento dos veículos registrados em Mato Grosso do Sul. Estipulado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o calendário anual do licenciamento de veículos, do exercício de 2023, entrou em vigor no dia 1º de janeiro.

Até o final do mês de abril, os veículos com placas final 1 e 2 devem efetuar o pagamento do licenciamento, que pode ser pago em qualquer Agência do Detran-MS ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Rede Pague Fácil.

Além da guia impressa que chega no endereço cadastrado pelo proprietário, é possível emitir a guia virtualmente. Basta acessar o Portal de Serviços meudetran.ms.gov.br ou aplicativo Detran MS , escolher a opção “veículo”, e “Guia Licenciamento e Multas”.

O sistema irá solicitar os dados da placa e renavam do veículo. Para os casos em que o proprietário optou pelo parcelamento do IPVA, no momento de gerar a guia, é possível emitir o boleto com ou sem os valores restantes. “Porém, informamos que o Licenciamento somente será realizado se o Parcelamento do IPVA estiver em dia”, esclarece a mensagem em destaque.

Licenciamento

O Licenciamento é um documento de porte obrigatório e deve ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, que de acordo com o art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevê aplicação de multa de R$ 293,47.

A data de vencimento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo. Veja a tabela de 2023.

PLACA FINAL MÊS

1 e 2 – Abril
3 – Maio
4 e 5- Junho
6 – Julho
7 e 8- Agosto
9 – Setembro
0 – Outubro

 

Related posts

Cemitério de Nova Andradina recebe últimos preparativos para o Dia de Finados

Anaurelino Ramos

Nova Andradina integra missão internacional de prefeitos em busca de referências em desenvolvimento

Anaurelino Ramos

3ª ExpoNHS espera multidão neste sábado para show de Amado Batista em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário