Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Acima dos 100 mil casos de Covid, SES volta a alertar sobre disparada de positivos

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Em dois dias de dezembro, Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca dos 100 mil casos confirmados de Covid-19. Nesta quarta-feira (2) foram confirmadas mais 951 pessoas infectadas pela doença, totalizando 101.102 desde o início da pandemia.

Os pacientes que não resistiram e vieram a óbito somam 1.793, sendo 13 deles nas últimas 24 horas. A média móvel indica 7,3 vidas perdidas por dia nos últimos 7 dias.

Durante apresentação da live, a secretaria adjunta de saúde, Christine Maymone, alertou para o aumento dos casos e para a consciência da população com relação a ocupação de leitos que também subiu. “Nós não temos uma rotatividade do leito rápida, porque essa é uma especificidade dessa doença”, disparou ao afirmar que o Estado vive uma segunda onda, mesmo com a primeira não tendo terminado.

Responsável pelos Drive Thrus e Disk Coronavírus, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Marcelo Fraiha, reforçou as ações de enfrentamento e destacou as novas estratégias diante do aumento de casos, que devem ser implantadas em Campo Grande.

“Tivemos reunião com a equipe técnica da SES, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde para ampliarmos as estratégias de coletas de testes RT-PCR que é o teste ouro. Atualmente temos 12 unidades de saúde e vamos ampliar essa capacidade. A princípio estamos verificando a viabilidade de mais 15 para totalizar 27. Vamos mais do que dobrar”.

Outra medida será a ampliação dos agendamentos feitos pelo Disk Covid no 08006470911, para que ao invés de ligar e conseguir agendar o teste para daqui a 4 dias como ocorre atualmente, o cidadão consiga agendar para o dia seguinte.

Confira o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 2 de dezembro aqui.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Divulgação

Related posts

MPMS obtém no STJ restabelecimento de condenação por estupro em Ivinhema

Anaurelino Ramos

MPMS viabiliza acordo para garantir futuro de escola rural em Ivinhema

Anaurelino Ramos

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em Taquarussu

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário