Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Ações voltadas à pessoa idosa, Oficina do Sonho e adequação elétrica no Centro da Juventude pautam indicações na Câmara

por: Assessoria

Ações voltadas à pessoa idosa, programa Oficina do Sonho e adequação da instalação elétrica para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado no Centro Municipal da Juventude Municipal “Olívio Paro Dan”, foi oficializada por meio de indicações apresentadas pela vereadora Cida do Zé Bugre (PL).

Em uma delas, a parlamentar solicitou que seja viabilizada adequação da instalação elétrica para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado no Centro Municipal da Juventude.

“Essa indicação visa atender reivindicação dos adolescentes que ali frequentam. É inviável a permanência no local devido ao forte calor, que compromete o desenvolvimento dos adolescentes e de todos que permanecem no ambiente”, destacou a vereadora.

Já, em outra indicação, Cida requereu que seja criado ou regulamentado o Fundo Municipal da Pessoa idosa, tendo em vista a viabilização de capitação de recurso a fim da promoção de ações voltadas à pessoa idosa, uma vez que o município já conta com o Conselho do Idoso ativo.

“A proposta tem como objetivo, facilitar a captação de recursos externos a serem destinados ao desenvolvimento de ações voltadas à garantia de direitos e atendimento à pessoa Idosa, já que sem a criação do fundo municipal da Pessoa Idosa, as ações voltadas para os idosos ficam restrita ao recurso do município”, pontuou Cida.

Já por meio de requerimento, a vereadora Cida do Zé Bugre solicitou dados referentes as ações do programa Oficina do Sonho.

Entre as informações solicitadas, estão sobre as máquinas de costura industrial pertencentes ao município; sobre usos, condições e para quais finalidades estão destinadas e informações sobre o projeto dos cursos de pinturas e dos trabalhos artesanais voltados à comunidade.

Também através de requerimento, Cida solicitou informações dos equipamentos da padaria pertencentes ao município; sobre uso, condições, e para quais finalidades estão destinados, quais as programações dos cursos e parcerias que estão firmadas para este atendimento, além de informações sobre o projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Gestantes – SCFV.

“Este requerimento se faz necessário para retomada das ações destinada à população de Nova Andradina, amparada no protocolo de biossegurança, mesmo diante deste momento de dificuldade de enfrentamento da Covid-19, pois poderá amenizar os prejuízos financeiro e psicológico que a população tem enfrentado. Outrossim, é sabido que a assistência social não pode executar os cursos de capacitação técnica, mas pode estar realizando parcerias com instituições competentes como sindicatos, IFMS, UEMS, sistema S (Senai, Sebrae, Senac e Senar) que, somados ao munícipio, poderão operacionalizar assistência as famílias desprovidas deste atendimento”, defendeu Cida.

Ambas as indicações e o requerimento foram aprovados por unanimidade e encaminhados para os respectivos órgãos.

Related posts

MP recomenda à Prefeitura de Ivinhema que se abstenha de promover a contratação por inexigibilidade

Anaurelino Ramos

Ivinhema: Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionatos contra idosos

Anaurelino Ramos

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário