Vale do Ivinhema Agora
Região

Agehab faz pré-seleção para novas moradias em Taquarussu

Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou nesta terça-feira (11), a pré-seleção de famílias para o Programa Financiado com Recursos do FGTS no município de Taquarussu. 30 casas serão construídas no Loteamento Urbano Hélio Batista Gomes.

O processo foi feito por meio de sistema eletrônico, atendendo critérios de seleção que deverão ser comprovados por meio de documentação. Acesse aqui a lista dos pré-selecionados.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, destacou a seriedade do sistema de seleção e a oportunidade das famílias na realização do sonho da casa própria.

“A próxima etapa será a comprovação dos critérios pontuados no sistema pelos pré-selecionados. O acesso a unidade habitacional dependerá da análise da documentação que será verificada, só então a pessoa poderá prosseguir no acesso a sua moradia própria”.

O prefeito Roberto Nem participou da seleção e falou da importância da parceria para viabilização do empreendimento. “A parceria entre a Agehab, Caixa e Município, com a doação dos terrenos, está sendo essencial para que as famílias saiam do aluguel e tenham acesso a casa própria”.

O programa visa financiar a construção de casas, por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e subsídio Federal e do Estado, em parceria com os municípios.

Para participar, o cidadão não pode ter casa própria; não deve ter sido beneficiado em outro programa habitacional ou ter recebido subsídio do FGTS; não poderá ter restrição cadastral e deve possuir renda dos componentes do financiamento e capacidade do pagamento, exigidos pelo agente financeiro do programa.

Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com acessibilidade. Todos os empreendimentos terão infraestrutura básica.

Rosana Moura, Agehab

Foto: Divulgação

Related posts

MPMS obtém na Justiça medidas protetivas para adolescente e afastamento de servidor da rede municipal de ensino em Novo Horizonte do Sul

Anaurelino Ramos

Justiça determina retomada de ação de ribeirinhos contra mineradora por danos ambientais em MS

Anaurelino Ramos

Pregão Eletrônico da Prefeitura de Vicentina prevê R$ 121,6 mil em equipamentos de informática

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário