Vale do Ivinhema Agora
Polícia Política Região

“Agosto Lilás” promove lançamento de programas que atenderão vítimas e agressores de violência doméstica

João Cláudio

Lançamento oficial da programação da Campanha Agosto Lilás acontecerá no dia 7 de agosto na Câmara Municipal de Nova Andradina

 

Cogecom,

 

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social/Secretaria Executiva de Políticas da Mulher promoveu nesta manhã de terça-feira (24), uma reunião com todas as instituições envolvidas na realização do “Agosto Lilás”, para definição de toda a programação desta campanha de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher, em especial, o lançamento de programas que atenderão não apenas às vítimas de violência doméstica como também seus agressores.

Estão previstas ainda ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens e eventos municipais com o tema: “Lei Maria da Penha e o Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”.

Cb image default
João Cláudio

Participaram do encontro, representantes da Policia Militar, Delegacia da Mulher, Promotoria Pública, Poder Judiciário Estadual, entre outros órgãos ligados à rede de proteção à mulher. Na ocasião, o comandante do 8º BPM de Nova Andradina, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni destacou o lançamento do programa “Mulher Segura”, desenvolvido pela Polícia Militar.

Coordenador estadual e idealizador deste programa, Dominoni disse que outras cidades de MS já implantaram o Mulher Segura, alcançando excelentes resultados, pois as ações englobam a vítima, o agressor, o meio em que estão inseridos, além da fiscalização após decisões judiciais serem expedidas.

“O engajamento de vários órgãos é de extrema importância para o combate da violência contra a mulher, pois podemos atuar na prevenção na proteção e na punição. O programa Mulher Segura é mais um instrumento para auxiliar, atuando também na fiscalização e orientação quebrando o ciclo de violência” garantiu o comandante do 8º BPM.

A Secretaria de Políticas Públicas da Mulher e o poder judiciário estão propondo o acompanhamento dos agressores, com a criação de um espaço que possibilite aos autores da violência pensar em seus atos de maneira reflexiva, permita uma mudança de comportamento nos relacionamentos e promova a resolução de conflitos. “A proposta é promover ações de amparo humanizado não só à vítima, como também ao seu agressor’’, explica a secretária Julliana Ortega.

Mais sobre o Agosto Lilás

É uma campanha voltada para a divulgação do combate à violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes no Brasil e é considerado, legalmente, um crime específico, seja quem for o autor.

O evento será coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social/Secretaria Executiva de Políticas da Mulher e terá lançamento oficial no dia 07 de agosto, às 19h30, na Câmara Municipal.

Related posts

MP recomenda à Prefeitura de Ivinhema que se abstenha de promover a contratação por inexigibilidade

Anaurelino Ramos

Ivinhema: Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionatos contra idosos

Anaurelino Ramos

Cidades de Mato Grosso do Sul registram menor temperatura do ano nesta madrugada

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário