Vale do Ivinhema Agora
Campo Polícia Região

Anaurilândia: Fazendeira é multada em R$ 134,5 mil por desmatamento ilegal

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu flagrou ação ilegal em cinco áreas de vegetação nativa protegida para plantio de lavoura

 

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização ambienta, na manhã desta terça-feira (6), na área rural do município de Anaurilândia (MS), e localizaram cinco áreas de desmatamentos ilegais em uma propriedade rural no Reassentamento Aruanda, localizado a 100 quilômetros da área urbana.

Na fazenda pertencente a uma pecuarista, residente em Naviraí, foi removida a vegetação nativa da área protegida de reserva legal (RL) e a propriedade seria arrendada a terceiro para cultivo de lavoura.

A proprietária possuía Autorização Ambiental para Corte de Árvores Nativas Isoladas, contudo, a supressão vegetal não se limitou aos locais mencionados na referida autorização e atingiram 26,91 hectares de vegetação em área protegida de reserva legal e não só o corte de árvores, mas também a derrubada de toda a vegetação.

Foi utilizado drone para a caracterização das áreas degradadas e GPS para a aferição. Os policiais interditaram as áreas desmatadas.

A infratora, de 69 anos, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 134.550,00, multa agravada pela área ser protegida por lei.

Ela também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, também agravada devido a proteção da área por lei.

A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Related posts

Força Tática apreende veículos com produtos contrabandeados em Nova Casa Verde

Anaurelino Ramos

Ações integradas mantêm Batayporã com baixa incidência de dengue

Anaurelino Ramos

Câmara cobra revisão de diárias pagas a motoristas da Saúde em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário