Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região Saúde

Anaurilândia: PM presta apoio durante panfletagem da campanha Setembro Amarelo na Vila Quebracho

Na manhã desta segunda-feira (30.09), a Polícia Militar esteve presente na ação de panfletagem  alusiva a campanha Setembro Amarelo, no distrito de Vila Quebracho.

A ação foi coordenada pelos servidores do ESF do distrito, que realizaram a panfletagem com orientações referente a prevenção do suicídio.

A campanha

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Related posts

Ivinhema se despede de João Tortinho

Anaurelino Ramos

Mulher pula muro da casa da ex-companheira e termina em briga em Angélica

Anaurelino Ramos

Casal se agride, envolve terceira pessoa, PM intervém e caso vai parar na Delegacia

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário