Vale do Ivinhema Agora
Economia Saúde

Apesar do decreto municipal, semana termina com filas na CEF de Nova Andradina

Agencia da Caixa Econômica Federal de Nova Andradina não está nem aí para a COVID-19, expondo clientes e pessoas que buscam auxílio federal em filas, risco eminente de contaminação (Fpto: Vale do Ivinhema Agora) 

 

Apesar de se encontrar em plena vigor o decreto municipal impedindo aglomeração de pessoas, não é isso que se vê em Nova Andradina (MS).

O município com pouco mais de 55 mil habitantes, não conseguiu fazer cumprir o decreto de autoria da própria governança local.

Além do decreto, o Ministério Público da Comarca local, recomentou ao executivo, providências para impedir a aglomerações pessoas em filas, principalmente nas instituições financeiras.

COVID-19

Enquanto o comércio é obrigado a seguir a risca o decreto municipal, agências bancárias expões clientes em aglomeração descumprindo decreto municipal  sem que, nada seja feito para cessar essa prática (Foto: Vale do Ivinhema Agora)

O motivo é a pandemia provocada pelo coronavírus que o país e o mundo esta passando. E os casos já confirmados da COVID-19, no município.

Nesta sexta-feira, logo nas primeiras horas da manhã, já se registrava mais uma enorme fila em frente à agência da Caixa Econômica.

A fila se formava em frente à agência e seguia pela calçada da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade em direção da Rua João de Lima Paes.

Na esquina, a fila dobrava a quadra em direção a Rua Walter Hubacher. E em todo esse trecho existia aglomeração de pessoas.

Dois pesos e duas medidas

O que a Vigilância Sanitária faz com os comerciantes, principalmente com os mais humildes, não faz com as agências bancárias.

A mesma lei, que a VS e Polícia age para fazer cumprir pela periferia da cidade, ela não faz com a Caixa Econômica Federal e demais bancos.

Demostrando que, a lei pode estar sendo aplicada apenas para o lados dos mais fracos, aquele em que a Polícia pode lacrar as portas e deter o proprietário.

O que não é feito com a gerência e direção das agências bancárias, cooperativas de créditos e costumeiramente as casas lotéricas.

Mais um caso positivo

Enquanto a lei é cumprida apenas por um seguimento, os casos de COVID-19, caminha na direção dos moradores de Nova Andradina.

O Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde, registra mais um caso positivo de coronavírus. Agora já são onze os casos positivos de coronavírus.  (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

Com 5 mil casos no país, crescimento da febre Oropouche acende alerta em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

MS teve a 5ª menor taxa de desocupação do Brasil durante o primeiro trimestre de 2024

Anaurelino Ramos

Boletim Epidemiológico: Mato Grosso do Sul registra 8.677 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário