Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Após 1° caso da Covid-19, Taquarussu teve a melhor taxa de isolamento do Estado nesta quinta (28)

O pequeno município do Vale do Ivinhema, com 3,5 mil habitantes, registrou caso de Coronavírus durante a semana (foto: arquivo/Vale do Ivinhema Agora)

 

No entanto, índices de outras cidades da região são preocupantes no combate à proliferação do vírus

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

Com apenas 3,5 mil habitantes, Taquarussu (MS), a segunda menor cidade do Mato Grosso do Sul, entrou no noticiário desta semana com a confirmação do primeiro caso confirmado do Novo Coronavírus. Nesta quinta-feira (28), o município registrou a maior taxa de isolamento social do Estado, com 63% da população aderindo ao distanciamento social.

A maior permanência das pessoas em casa tem sido o objetivo da Secretaria de Estado de Saúde, mas a baixa adesão ao isolamento social nos últimos dias tem feito o Mato Grosso do Sul acelerar sua curva de contaminação de forma bastante preocupante.

Batayporã, que já contabiliza 6 casos e 2 mortes em decorrência da Covid-19, registrou uma das piores taxas de isolamento entre as cidades de MS nesta quinta, com apenas 32,3%. Especialistas têm alertado que a taxa mínima para o combate ao avanço do Coronavírus é de, pelo menos, 70%.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (29) (imagem: divulgação/SES)

Na região do Vale do Ivinhema, todos os outros municípios tiveram registradas taxas preocupantes de isolamento, sendo eles Bataguassu – 33,8% -, Anaurilândia – 34,9% -, Ivinhema – 35,9% -, Nova Andradina- 36,3% -, Angélica – 38,5% – e Novo Horizonte do Sul – 40,5%.

 

Related posts

Tempo seco: semana de baixa umidade do ar e muito calor em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

MPMS orienta gestor a suspender leilão de imóveis em Ivinhema, na próxima segunda-feira

Anaurelino Ramos

Perto de prazo acabar, MS tem mais de 61 mil motoristas que ainda não realizaram exame toxicológico

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário