Área de captação de água monitorada pelo Prefeito Germino Roz apresentou problemas que será levado aos técnicos da Prefeitura (Fotos: Vale do Ivinhema Agora)
O Prefeito de Batayporã (MS), Germino Roz (PSDB), defendeu na tarde deste domingo (31) de janeiro a mudança do curso de água que desse em dias de chuva para a Lagoa do Sapo.
A proposta é desviar a enxurrada que desse da parte alta do centro da cidade, para outra região. Isso vai ajudar a reduzir o volume de água na Lagoa.
O mesmo ocorrendo com as águas que descarrega na Lagoa do Sapo, captada na região dos bairros Maria Gonçalves e Vila José Mustafá.
“Assim que a chuva parou, em meia hora a água já escoou” disse Germino Roz.
Escoamento já melhorou
“Já realizamos alguns serviços, abrimos uma tubulação grande, e várias sangrias no entorno da lagoa, esse é um trabalho provisório para escoarmos a água que ficava acumulada na região na antiga Prefeitura”.
O Prefeito defende uma contenção na água que desce da parte alta da cidade. Região do bairro Vila Maria Gonçalves. O mesmo ocorrendo na região do centro da cidade.
A água desce da região do Fórum com muita força para o centro para desagua na Avenida Antônia Spinosa Mustafá seguindo para a Lagoa do Sapo.
Prefeito acompanhou transbordamento
O Prefeito Germino Roz, acompanhou o transbordamento da Lagoa neste domingo.
Assim que cessou a primeira parte da chuva, que caiu em alto volume, acompanhada de ventos, ele já foi para o local.
E logo percebeu problemas na tubulação que escoa a água para fora da Lagoa do Sapo, sentido zona rural.
Por outro lado, ficou contente com o rápido escoamento da água na região da lagoa, por conta de várias sangrias que foram feitas.
Tempo curto
Por último, o prefeito Germino, disse que o tempo curto. Por isso está tomando medidas para minimizar o problema.
Isso, até quando for conseguindo mais recursos e ideias que podem dar uma solução para o transbordamento. (Vale do Ivinhema Agora)