Vale do Ivinhema Agora
Região Vídeos

Após transbordamento, Prefeito defende desvio de água da parte alta

Área de captação de água monitorada pelo Prefeito Germino Roz apresentou problemas que será levado aos técnicos da Prefeitura (Fotos: Vale do Ivinhema Agora) 

O Prefeito de Batayporã (MS), Germino Roz (PSDB), defendeu na tarde deste domingo (31) de janeiro a mudança do curso de água que desse em dias de chuva para a Lagoa do Sapo.

A proposta é desviar a enxurrada que desse da parte alta do centro da cidade, para outra região. Isso vai ajudar a reduzir o volume de água na Lagoa.

O mesmo ocorrendo com as águas que descarrega na Lagoa do Sapo, captada na região dos bairros Maria Gonçalves e Vila José Mustafá.

“Assim que a chuva parou, em meia hora a água já escoou” disse Germino Roz.

Escoamento já melhorou

“Já realizamos alguns serviços, abrimos uma tubulação grande, e várias sangrias no entorno da lagoa, esse é um trabalho provisório para escoarmos a água que ficava acumulada na região na antiga Prefeitura”.

O Prefeito defende uma contenção na água que desce da parte alta da cidade. Região do bairro Vila Maria Gonçalves. O mesmo ocorrendo na região do centro da cidade.

A água desce da região do Fórum com muita força para o centro para desagua na Avenida Antônia Spinosa Mustafá seguindo para a Lagoa do Sapo.

Prefeito acompanhou transbordamento

Prefeito Germino Roz, mostra uma das sangrias feitas recentemente para melhor a captação de água para o interior da Lagoa

O Prefeito Germino Roz, acompanhou o transbordamento da Lagoa neste domingo.

Assim que cessou a primeira parte da chuva, que caiu em alto volume, acompanhada de ventos, ele já foi para o local.

E logo percebeu problemas na tubulação que escoa a água para fora da Lagoa do Sapo, sentido zona rural.

Por outro lado, ficou contente com o rápido escoamento da água na região da lagoa, por conta de várias sangrias que foram feitas.

Tempo curto

Por último, o prefeito Germino, disse que o tempo curto. Por isso está tomando medidas para minimizar o problema.

Isso, até quando for conseguindo mais recursos e ideias que podem dar uma solução para o transbordamento. (Vale do Ivinhema Agora)

 

Related posts

Governo inicia tratativas para evitar que nova variante da Covid chegue em MS

Anaurelino Ramos

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

Anaurelino Ramos

Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário