Vale do Ivinhema Agora
Cultura Região

Arraiá Mulheres de Atitude atrai bom público

foto: Bruno Seleguim

 

Festa contou com todos os elementos que compõem um verdadeiro arraiá: decoração, brincadeiras, música ao vivo, quadrilha, comidas e bebidas típicas.

Cogecom,

Com o intuito de resgatar a tradição das festas juninas, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) / Políticas Públicas para a Mulher promoveu nos dias 6, 7 e 8 de julho a 1ª edição do Arraiá Mulheres de Atitude.

O local escolhido foi a Praça Geraldo Mattos Lima, centro da cidade, e atraiu um bom público. A festa contou com todos os elementos que compõem um verdadeiro arraiá: decoração, brincadeiras, música ao vivo com Naiara Nantes e Ditinho Sanfoneiro, quadrilha com os integrantes do Conviver, comidas e bebidas típicas.

A secretária Julliana Ortega esteve à frente dos preparativos. “Já promovemos diversas edições comemorativas da Feira Mulheres de Atitude, em datas especiais como Natal e aniversário do município. Porém, essa temática para celebrar as tradicionais festas juninas é inédita. Agradeço o apoio das secretarias que fizeram do nosso 1° arraiá esta festa agradável e que proporcionou momentos de lazer, diversão e boa gastronomia para as famílias”, declarou a gestora.

Além da secretária, o vice-prefeito Nenão, a primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, a diretora AgehNova, Marcia Lobo, entre outras autoridades municipais marcaram presença no evento.

Após percorrer todas as barracas e bater um papo com as integrantes do projeto de geração de renda voltado às mulheres, o vice-prefeito Newton Luiz Oliveira disse que gostou da proposta do resgate às raízes do povo nova-andradinense.

“Essa festa traz a lembrança da nossa infância, das tradicionais quermesses. No passado, as festas sempre atraíram grande público nas praças nos bairros e quarteirões para curtir a fogueira, as comidas típicas e tudo que envolve essa tradição junina. Porém, com o passar dos anos, isso ficou enfraquecido. Parabéns a todos os envolvidos pela dedicação e às mulheres, em especial, pela ousadia e vontade de inovar”, afirmou Nenão.

A Semcias agradece aos apoiadores: Polícia Militar, vereador Vailton Sordi (Amarelinho) e todos que participaram direta ou indiretamente neste evento. As Mulheres de Atitude já se preparam para a realização da Feira em comemoração ao Dia dos Pais, que também acontecerá pela primeira vez em Nova Andradina.

Related posts

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

Anaurelino Ramos

Bebê perde a perna após colisão entre carreta e carro na MS-306

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário