Vale do Ivinhema Agora
Polícia

Assaltantes são mortos durante confronto com policiais civis e militares

(foto: Divulgação/PC)

 

 

    Na tarde de sexta-feira (04), dois criminosos foram mortos durante confronto com policiais civis e militares em Mundo Novo. Os fatos ocorreram na região da linha internacional, próximo a fronteira com o Paraguai.

    A ação foi coordenada pela Delegacia de Mundo Novo, que no início da manhã recebeu informações sobre um grupo armado que estaria trafegando próximo a linha internacional. A região tem sido alvo frequente de assaltos.

    Diante das informações, foram acionadas equipes da polícia militar, polícia militar ambiental e DOF, que juntamente com policiais civis, realizaram buscas no local. Neste primeiro momento, os suspeitos não foram localizados.

    Já no período vespertino, a Delegacia tomou conhecimento de que na mesma região, quatro indivíduos armados teriam tomado um veículo em assalto. Novamente as equipes deslocaram-se à região e desta vez identificaram que os suspeitos teriam abandonado o veículo roubado e empreendido fuga por uma grande área de plantação de milho.

    As equipes policiais procederam a novo cerco na região que perdurou por mais de duas horas. Durante incursão a área de plantação pelos policiais civis e militares do DOF, dois suspeitos foram localizados em pontos diversos. Ambos estavam armados e efetuaram disparos contra as equipes, que reagiram.

    Nos confrontos, os dois suspeitos foram feridos e socorridos pelas próprias equipes policiais até o hospital de Mundo Novo, local em que vieram a óbito, minutos depois. Um dos suspeitos foi identificado como Marcos Lima Fernandes, de 39 anos. Ele era foragido e possuía em seu desfavor, dois mandados de prisão em aberto, sendo ainda investigado por vários assaltos na região. Em 2023 Marcos chegou a ser preso por policiais civis de Mundo Novo, na posse de três armas de fogo, sendo uma delas, uma submetralhadora artesanal de alto poder de fogo, conhecida como matraka.

    O outro suspeito alvejado não foi identificado até momento, podendo se tratar de indivíduo paraguaio. Duas armas de fogo sendo uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições, foram apreendidas.

     

    Related posts

    Mais da metade das reeducandas em MS participa de atividades de trabalho no sistema prisional

    Anaurelino Ramos

    Gaeco cumpre mandado em Ivinhema em operação contra facilitação de entrada de ilícitos em penitenciária de Dourados

    Anaurelino Ramos

    Professor universitário de MS é preso após simular furto de caminhonete para receber seguro

    Anaurelino Ramos

    Deixe um Comentário