Vale do Ivinhema Agora
Educação Região

Atividades lúdicas e mostra de trabalhos marcam fechamento do projeto Educar PRF em Batayporã

Parceria entre escolas e PRF leva às conscientização sobre trânsito seguro. Foto: Maicon Araújo
Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Batayporã (Secel) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizaram na última terça-feira (23) as atividades do projeto Educar PRF, com mais de 130 alunos das escolas Shiozo Takahashi e Benedita Figueiró. Foram promovidas atividades lúdicas durante palestra, além da mostra de trabalhos produzidos pelos estudantes.

A iniciativa visa a educação para o trânsito e conta com a parceria dos professores da pré-escola 2, responsáveis por orientar de forma interdisciplinar as atividades pedagógicas pautadas pela PRF. “Agradeço pela dedicação dos docentes e dos alunos. O projeto foi desempenhado com sucesso, e é gratificante ver a alegria das crianças durante as atividades”, analisou a secretária Fernanda Scarlat.

Cb image default

Dentre as atividades do projeto, crianças confeccionaram brinquedos com material reciclável. Foto: Maicon Araújo

Dentre outras peças, como mapas e placas de sinalização, os estudantes expuseram brinquedos produzidos com materiais recicláveis e uma releitura da obra Estrada de Ferro Central do Brasil, de Tarsila do Amaral. Os trabalhos ocorreram durante o período de aulas online devido à pandemia de Covid-19 e foram supervisionadas pelos pais dos alunos.

Toda a dinâmica de finalização do projeto foi acompanhada pela comunidade escolar, pelo representante da Superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, e pela pedagoga da Polícia Rodoviária Federal, Cristina Dalva Ouriveis. Na Escola Shiozo Takahashi houve ainda a participação da assistente de atividades de trânsito do Departamento de Trânsito (Detran), Luciene Miranda Martins, que interpretou a personagem infantil Sinalete.

Related posts

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

Anaurelino Ramos

Bebê perde a perna após colisão entre carreta e carro na MS-306

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário