Vale do Ivinhema Agora
Educação

Atividades na UFSCar abordam vulnerabilidades na construção do sujeito

Palestra e roda de conversa são gratuitas e abertas ao público
Na próxima terça-feira, dia 14 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia palestra e roda de conversa com o tema “Vulnerabilidades e potências na construção do sujeito: compreensões teóricas e práticas”.

O evento é organizado pelo Núcleo para Promoção de Cidadania e Autonomia (NPCA) e pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão da Clínica (PPGGC) da UFSCar e será gratuito e aberto ao público. O objetivo é ampliar a discussão no que tange aos tipos de vulnerabilidades que afetam nosso País em questões sociais, ambientais e de saúde.


A programação terá a presença de José Ricardo Ayres, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Ayres é referência internacional no assunto das vulnerabilidades, tendo trabalhado a questão com jovens, pessoas que vivem com HIV/Aids e em contextos de violência, além de discutir as bases filosóficas das práticas em saúde.

É autor dos livros “Epidemiologia e Emancipação” e “Sobre o risco: para compreender a epidemiologia”. Também estarão presentes Gustavo Nunes, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, e Marisa Zazzetta, do Departamento de Gerontologia (DGero) da Universidade.


O evento será às 18h30 no auditório do DMed, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Interessados podem se inscrever pelo formulário online, disponível em encurtador.com.br/mnAMT, ou no local, antes do início da palestra. Todos os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser acessadas na página do evento do Facebook (https://bit.ly/30bxkbN).

Related posts

Escolas estaduais de MS já estão recebendo doações direcionadas ao Rio Grande do Sul

Anaurelino Ramos

Acadêmicos e Professores da UFMS/CPNA visitam a Energética Santa Helena em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Vereadores requisitam informações sobre Recomendação do MPE à Educação Municipal

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário