Vale do Ivinhema Agora
Educação Eventos

Avaliação do Plano Municipal de Educação de Batayporã é apresentada em audiência pública

Equipe técnica de monitoramento do PME conduziu apresentação. (Foto: Prefeitura de Batayporã)
Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã realizou neste sábado (7) audiência pública de demonstração de avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).

O evento foi realizado no Centro de Convivência Eliza Soares da Cruz e contou com cerca de 60 participantes entre professores da Rede Municipal, técnicos e representantes locais. Os trabalhos foram conduzidos pela Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação.

Antes da apresentação, os presentes tiveram acolhimento com a psicóloga Kessiane Vieira, que ministrou dinâmicas com ênfase na disposição física e na resolução de problemas a partir do trabalho em conjunto.

prefeito Germino Roz e a secretária Fernanda Scarlat saudaram o público e comentaram as ações da Rede. O secretário de Finanças, Gabriel Boffo, e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom, também acompanharam a audiência.

Cb image default

Secretária Fernanda Scarlat e prefeito Germino Roz saudaram participantes e comentaram ações da Rede. Foto: Prefeitura de Batayporã.

O relatório de avaliação foi explanado pela servidora Katia Pimentel Vieira de Oliveira. Conforme explica o documento, “o Processo de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação em sua versão 2020/2021, foi iniciado durante a semana pedagógica 2022, e desde então, foram realizados estudos e pesquisas além de reuniões entre a comissão de monitoramento e avaliação, a equipe técnica responsável e a gestão educacional, com o objetivo de cumprir a importante incumbência legal de avaliar os processos relativos ao citado planejamento decenal, em referência ao biênio 2020/21”.

O demonstrativo foi apreciado pelos participantes a partir de três conceitos: ideal, satisfatório, aceitável e crítico. Agora, o relatório final será redigido e enviado à Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), em Campo Grande. Caso seja necessário, serão realizadas alterações de caráter metodológico. Após esse processo, será oficializada a publicação definitiva dos resultados listados no relatório.

Cb image default

Psicóloga ministrou dinâmicas de acolhimento antes dos trabalhos oficiais. Foto: Prefeitura de Batayporã.

Related posts

Multidão assiste show de Zé Ricardo e Thiago em Batayporã

Anaurelino Ramos

Festa do Sereno é um evento de muito potencial, diz Germino Roz

Anaurelino Ramos

Zé Ricardo e Thiago vai colocar Batayporã para dançar neste sábado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário