Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região Saúde

Barraca da Defesa Civil de Batayporã e destruída por vândalos no final de semana

Assessoria PMB, PMB

Uma barraca pertencente a Defesa Civil do município de Batayporã foi encontrada depredada na manhã desta segunda-feira (13). A barraca ficou instalada no final de semana às margens da rodovia MS-134, no perímetro urbano do município para o uso dos fiscais da Vigilância Sanitária, que estiveram trabalhando em mais uma barreira sanitária realizada no final de semana.

Ao chegar no local onde a barraca estava instalada, a equipe da Vigilância Sanitária constatou que a mesma foi retalhada por vândalos. Diante dos fatos, a Administração Municipal procurou a Delegacia de Polícia Civil para o registro de uma ocorrência policial a fim de encontrar e apurar os meliantes.

É importante salientar que todo bem público é patrimônio coletivo, e a construção, manutenção, reformas e investimentos feitos para o uso comum da população cabem à Administração Municipal. O patrimônio é da comunidade, não de Prefeitura ou de Governo.

Portanto, todos, sem distinção, têm a obrigação e o dever de cuidar dos bens públicos, sejam barracas, prédios ou veículos.

Cb image default

Fotos: PMB/VISA

Para o Coordenador da Defesa Civil do município, Sidney Olegário Marques, o vandalismo provocado é um verdadeiro ato de ignorância por partes dos autores. “Além do município ter que enfrentar a pandemia em face da Covid-19, os vândalos são outros inimigos da população, e isso é muito triste”, lamentou o secretário.

Related posts

Celebração especial pelo Dia dos Pais reúne 650 idosos do Projeto Conviver

Anaurelino Ramos

Banco de Leite Humano do HRMS alerta para estoque baixo e reforça importância da doação

Anaurelino Ramos

Hemosul alerta para baixo estoque de sangue O+ e convoca doadores em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário