Vale do Ivinhema Agora
Saúde

Barreiras Sanitárias estão funcionando deste às 6h em Batayporã

As duas barreiras sanitárias montadas nas entradas da zona urbana de Batayporã (MS) já estão funcionando deste às 6h da manhã. O bloqueio é de enfrentamento a COVID-19.

Todos os veículos que chegam à cidade são parados pela blitz. Enfermeiras e técnicas em enfermagens fazem a entrevistas, visando detectar as condições de saúde dos condutores e acompanhantes.

Questionário 

Condutores de veículos abordados na barreira responde a um questionários que fica registrado com o setor epidemiológico (Fotos: Anaurelino Ramos)

Os condutores respondem um pequeno questionário e tem a placa do carro anotado.

E também são perguntados sobre suas condições de saúde. E durante a entrevistas verificam se não existe sintomas de coronavírus nos ocupantes dos veículos.

As enfermeiras estão atentas. E caso percebam sinais de que a pessoas possa estar pelo menos engripadas são convidadas e verificar a temperatura corporal.

Monitoramento

Equipe da Secretaria de Saúde trabalha desde a 6h da manhã na Barreira Sanitária
Condutores tem que informar de onde vem e para onde vai além do seu estado de saúde momento da abordagem

Esse monitoramento vai seguir por 24h ininterruptos, conforme levantou o Vale do Ivinhema Agora no local dos fatos.

Uma viatura da Guarda Municipal está dando apoio no local. O Secretário de Administração e Finanças, Sidnei Olegário, está dando apoio.

Ele também é coordenador geral da Defesa Civil no município. Por sua vez, a Secretária Marcela Leite, também acompanha os dois postos simultaneamente.

Até por volta das 8h da manhã, depois de duas horas de barreira, nenhuma pessoa com sinais suspeita de febre o gripe, teria sido abordada. (Vale do Ivinhema Agora)

Related posts

MS é o segundo estado com menor cobertura vacinal contra a gripe

Anaurelino Ramos

Prevenção da dengue: Vigilância em Saúde de Batayporã ministra palestra em empresa local

Anaurelino Ramos

Luiz Eduardo reassume Secretaria de Saúde de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário