Vale do Ivinhema Agora
Cultura Região Vídeos

Batatinha fala sobre carreira, aposentadoria e da maior fogueira do MS

Enquanto programa a sua aposentadoria, Manoel Jerônimo dos Santos, o Batatinha ainda pode ser visto pelas ruas de Nova Andradina, coordenando a limpeza pública (Foto: Anaurelino Ramos) 

Veja a entrevista de um dos mais antigos servidores da Prefeitura de Nova Andradina 

O funcionário público municipal de Nova Andradina (MS), Manoel Jerônimo dos Santos, mais conhecido por Batatinha, de 58 anos, vai se aposentar.

Batatinha é natural da cidade de Cianorte (PR). Ao Vale do Ivinhema Agora, disse que chegou a Nova Andradina, há 38 anos.

Iniciou no serviço público no ano de 1988. A vaga que conseguiu na oportunidade foi de gari.

Hoje Batatinha é coordenador geral da limpeza pública da Prefeitura. Orgulha-se do cargo, mas por sua vez, espera a chegada da tão sonhada aposentadoria.

Artista

Um dos mais conhecidos funcionário da Prefeitura e famoso, por sua habilidade em construir fogueira. Um artista! Ele foi por mais de 30 anos, o responsável pela construção da fogueira da Fejuna.

A Fejuna é Festa Julina de Nova Andradina e tem como principal atração à queima da fogueira. Por várias vezes passou dos 50 metros.

Em vídeo, o funcionário público, conta orgulhoso, que foi convidado para erguer a maior fogueira do Estado, de 70 metros de altura.

A fogueira foi erguida em Campo Grande, Capital do Estado, na época em que o ex-governador André Puccinelli, era prefeito da Capital.

Veja o vídeo e conheça um pouco da vida de um dos mais íntegros servidores do município de Nova Andradina.

Por volta das 5h da manhã já é visto pelas ruas da cidade coordenando os trabalhos de limpeza urbana.(Vale do Ivinhema Agora)

 

 

 

Related posts

Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira

Anaurelino Ramos

Nova Andradina recebe a turnê Capital Inicial 4.0 em comemoração aos 65 anos do município

Anaurelino Ramos

Nova Andradina lança campanha “Leão Amigo da Pessoa Idosa”

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário