Vale do Ivinhema Agora
Região

Batayporã garante mais R$ 15 milhões para investimentos em infraestrutura e habitação


Recursos para drenagem, asfaltamento e construção de casas populares serão destinados por meio do Programa MS Ativo Municipalismo; prefeito Germino Roz e comitiva municipal apresentaram demandas prioritárias ao governador Eduardo Riedel em Campo Grande

O município de Batayporã garantiu mais investimentos durante agenda com o governador Eduardo Riedel e o vice-governador Barbosinha nesta terça-feira (2),  na Casa Civil, em Campo Grande.  A reunião ocorreu no âmbito do Programa MS Ativo Municipalismo, que estabelece parcerias diretas entre o Governo do Estado e as prefeituras. O prefeito Germino Roz esteve acompanhado do vice-prefeito Cacildo Paião, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thayse Melo, secretárias Maynara Wruck (Planejamento) e Patricia Portioli (Infraestrutura), além de representantes do Poder Legislativo.
Ao todo, o município assegurou R$ 15 milhões em obras estruturantes. Entre as ações confirmadas estão: pavimentação asfáltica e drenagem de diversas ruas do Residencial Ivo Pereira de Souza; construção de uma bacia de contenção das águas pluviais no mesmo bairro, o que permitirá futuras obras de drenagem no entorno, como no bairro Pantanal; mais de 1 km de pavimentação e drenagem no acesso ao Cemitério Municipal Santo Antônio.

Segundo o prefeito Germino Roz, a escolha do Residencial Ivo Pereira de Souza como ponto de partida se deu por questões técnicas. “Apresentamos projeto de pavimentação de todas as vilas. Porém, o Ivo Pereira está localizado ao lado da linha de tubos construída recentemente. Por isso, a obra é de execução mais rápida. A bacia de amortização também já está prevista para garantir que, numa próxima etapa, a água do Residencial Pantanal seja direcionada corretamente por meio de corte de drenagem até essa estrutura”, explicou.

Germino também destacou a postura da gestão municipal na construção da pauta apresentada em Campo Grande. “Apresentamos nossas demandas com seriedade e base técnica. Levamos projetos bem estruturados, que atendem diretamente às necessidades da população e têm viabilidade para execução. O Governo  compreendeu a urgência dessas intervenções e atendeu prontamente, começando pelo Residencial Ivo Pereira de Souza, que reúne condições operacionais mais favoráveis neste momento. Agradecemos ao governador Eduardo Riedel pela abertura ao diálogo e pela sensibilidade em reconhecer os esforços que Batayporã tem feito para planejar seu desenvolvimento com responsabilidade.”

Além disso, o chefe do Executivo Municipal sinalizou uma futura parceria para a construção de 50 unidades habitacionais nos bairros Ivo Pereira e Cantinho da Família. Para essa ação, cerca de R$ 3 milhões deverão ser destinados pelo Estado e R$ 2 milhões serão contrapartida do município.

A agenda contou com o apoio dos deputados estaduais Mara Caseiro, Pedro Caravina, Roberto Hashioka, Professor Rinaldo, Paulo Corrêa, Renato Câmara, Júnior Mochi, Zé Teixeira e Pedrossian Neto, que reforçaram o compromisso com o desenvolvimento regional e destacaram o empenho da gestão de Batayporã.

Para o presidente da Câmara Municipal, Fábio Mello, que participou da comitiva junto aos vereadores João Paulo Souza, Marquinhos do Posto, Lorinho do Recanto do Atleta, Cabo Máximo, Edson Ibrahim, Diego Ricardy e Andréa Cruz, a união entre Executivo, Legislativo e Governo do Estado é fundamental para trazer resultados concretos à população.

“O Governo do Estado está trabalhando em obras estruturantes que resolvem antigos problemas dos municípios, a exemplo da grande obra de drenagem da Lagoa do Sapo. Batayporã está inserida nesse contexto com planejamento e força política. Continuamos prontos a apoiar esse progresso e nos comprometemos a acompanhar cada passo”, concluiu o vereador.

(Fotos: Felipe Alves – Prefeitura de Batayporã)

Related posts

Deputada Gleice solicita informações da Prefeita de Jateí sobre contratação de empreiteira para construção de fogueira

Anaurelino Ramos

Vídeo: denúncia do site Vale do Ivinhema Agora sobre construção da Fogueira de Jateí repercute na imprensa

Anaurelino Ramos

Com atuação de frente fria, Defesa Civil alerta população para queda de temperatura em MS

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário