Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Batayporã inclui lactantes e prossegue com grupos prioritários na vacinação contra Covid-19

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Batayporã

A partir desta quinta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã inicia a imunização contra Covid-19 de lactantes (mulheres que amamentam crianças de até dois anos). O público foi incluído a partir do envio de 120 doses do imunizante Pfizer pela Secretaria de Estado de Saúde na última quarta-feira (9), que também atenderá aos grupos prioritários iniciados anteriormente, mas que por motivos adversos ainda não receberam a vacina. A população deve se encaminhar para o Centro de Vacinação instalado na Feira do Produtor, localizada na Avenida Brasil, a partir das 14h.

Na terça-feira (8), Batayporã foi destaque no ranking estadual de vacinação em 4º lugar com índice de 107,58% entre os municípios que mais aplicaram primeira dose (D1). O percentual considera a quantidade de doses aplicadas sobre a quantidade de doses recebidas. Até o momento, a cidade já ministrou 4.098 D1 e 1.444 segundas doses (D2). Os números correspondem a um total de 12,72% de imunizados (pessoas que receberam D1 e D2) em relação à população geral. Os dados são do sistema e-Vacine.

O município alerta a população para que mantenha os dados atualizados no Sistema Único de Saúde (SUS) para evitar atrasos na campanha de imunização. Para tanto, é possível contatar o agente comunitário de saúde de referência ou comparecer na sede da Secretaria – Rua Luiz Antônio da Silva, n. 400 – portando CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No caso de impossibilidade, o procedimento pode ser feito por um responsável.

Vacinação por idade

Recentemente, Batayporã iniciou a imunização adotando o critério de idade. Com a previsão de envio de mais vacinas pela SES-MS no fim dessa semana, a expectativa é de que no sábado (12), o município volte a convocar a população por idade. As informações serão confirmadas de acordo com a próxima publicação de resolução técnica.

Related posts

Deputado anuncia parceria para modernizar Hospital Regional de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Melhoria em sinal de internet para Projovem é cobrada na Câmara de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário