Vale do Ivinhema Agora
Região Saúde

Batayporã não terá “Dia D” contra Influenza e terceira fase inicia dia 11

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

 

Por conta da pandemia, Ministério da Saúde cancelou o ‘Dia D’ de mobilização

 

Assessoria PMB, PMB

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, cancelou o “Dia D” de vacinação contra a Influenza que iria acontecer no próximo sábado (9), conforme previsto no calendário nacional.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também sofreu alterações em datas específicas de categorias e será encerrada no dia 5 de junho. Dessa forma, a terceira etapa iniciará na segunda-feira, dia 11, atendendo gestantes, puérperas até 45 dias, pessoas com deficiências e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores de escolas públicas e privadas e pessoas entre 55 e 59 anos, sem comorbidades.

Segundo a Gestora em Saúde, Marcela Leite, a medida considera fatores técnicos, científicos, logísticos, entregas do laboratório produtor da vacina, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados a sustentabilidade da estratégia.

“Em virtude da pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda que sejam adotadas estratégias de vacinação conforme a realidade do nosso município. Por esse motivo não realizaremos o “Dia D” no próximo sábado em Batayporã. Vamos evitar ações que favoreçam aglomerações”, afirmou a Secretária.

Cobertura – Os números sobre a cobertura vacinal em Batayporã até essa quinta-feira (7) apontam para 1.937 doses aplicadas, o que representa 52,04% do público-alvo. Entre as pessoas idosas a cobertura chegou a 96,68%, chegando a 1.164 doses aplicadas, enquanto os profissionais de saúde 76,80%, ou seja, 149 foram imunizados. Em relação aos profissionais de segurança e salvamento, sete receberam a imunização, e 27 doses foram aplicadas nos motoristas de ônibus e caminhoneiros.

Locais – As doses da vacina estão disponíveis nas Salas de Vacinação, que ficam situadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Santa Luzia” e “Santo Antônio”. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Related posts

Helicóptero de MS parte para socorrer as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Anaurelino Ramos

Nova Andradina: Governo de MS inicia nova fase de recuperação asfáltica após obra para conter erosão

Anaurelino Ramos

Com permanência de tempo seco em MS, sábado tem previsão de sol e poucas nuvens

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário