De acordo com o Gaeco, o valor de R$ 42,7 mil em dinheiro foi apreendido durante a ação (foto: divulgação/Gaeco)
Empresários e servidores públicos, alvos das investigações, foram ouvidos
por: Vale do Ivinhema Agora
A operação “Jogo Sujo”, desencadeada pelo Ministério Público Estadual, na manhã desta terça-feira (30), apura supostas fraudes em licitações na compra de material esportivo na Prefeitura de Batayporã (MS).
De acordo com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), foi apreendida a quantia de R$ 42,7 mil em dinheiro durante a execução dos mandados.
Servidores municipais e empresários de Batayporã e região foram alvos das buscas. Agentes da polícia do MP estiveram em residências na cidade e em Nova Andradina, e também em salas da sede da prefeitura municipal.
O Gaeco fechou o prédio do paço municipal e até mesmo a entrada de funcionários foi restrita. Policiais e promotores permaneceram por horas em residências e na sede do executivo em busca de documentos e materiais objetos para apuração das investigações.
A operação investiga crimes de fraudes em licitações, peculato e falsidade ideológica.
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer seria a pasta alvo das investigações.

