Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Batayporã: parceria da Prefeitura e Energisa leva Tarifa Social para cerca de 390 famílias

Assessoria PMB, PMB

A Tarifa Social de energia elétrica é um programa do Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda com desconto de até 65% na tarifa de consumo. As famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e o Programa Bolsa Família se encaixam nessa modalidade.

Na última semana, a Energisa, através do Programa de Eficiência Energética, distribuiu lâmpadas de LED para quase 390 famílias, numa ação que contou com o apoio da Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os encontros foram realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho”. O benefício que já atende no município centenas de famílias de baixa renda, foi ampliado através da mobilização, divulgação e recadastramento realizado pela Secretaria.

Cb image default

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

A ação oportunizou a troca de lâmpadas antigas pela de LED – mais eficientes, proporcionando economia de energia, e ofereceu aos presentes, orientações de segurança no manuseio e uso da energia elétrica residencial.

Unidade Móvel – A atividade mobilizou também estudantes que tiveram a oportunidade de conferir palestras sobre o uso racional e seguro na utilização da energia elétrica dentro da unidade móvel “Nossa Energia”, totalmente equipado e adaptado para atividades educativas e apresentações de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.

A programação incluiu ações de conscientização, com distribuição de gibi para o público infantil e para os adultos, folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema “Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos”.

Related posts

Candidata aprovada em seletivo de Glória de Dourados recorre ao MP após ser impedida de assumir vaga

Anaurelino Ramos

Nota Oficial da Prefeitura de Jateí (MS)

Anaurelino Ramos

Câmara celebra legado da comunidade japonesa em noite de homenagens e reconhecimento

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário