Vale do Ivinhema Agora
Região

Batayporã: Prefeitura e Judiciário visam benefícios para processos de execução fiscal durante 16ª Semana da Conciliação

Contribuintes inscritos na dívida ativa do município podem solicitar aplicação do Refis e contar com remissão de juros e multas

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove de 8 a 12 de novembro a 16ª Semana Nacional de Conciliação. Em Batayporã, o Poder Judiciário e a Prefeitura aproveitam a estratégia para dar celeridade às ações de execução de dívida fiscal. A intenção é permitir acordos e levar a população aos benefícios da Lei Complementar nº 54, de 20 de maio de 2021, que institui o Programa de Pagamento Incentivado – Recuperação Fiscal (PPI-REFIS).

“Nossa intenção é aproveitar a mobilização realizada durante a Semana de Conciliação e permitir que os processos relacionados aos contribuintes inscritos na dívida ativa do município possam ser finalizados com soluções interessantes para as duas partes. Essa estratégia também reduz a demanda do Judiciário”, explicou o procurador do Executivo, Djalma Cesar Duarte.

Refis

Até o mês de dezembro, é possível que os contribuintes quitem débitos com remissão de até 100% do valor de juros, multas e atualização monetária no pagamento à vista. Há ainda a possibilidade de parcelamento. Para até 12 vezes, a remissão é de 70% e, no parcelamento em até 24 vezes, a remissão é de 20%.

A população pode solicitar o cálculo dos débitos e as guias de pagamento no setor de Tributação localizado no Paço Municipal – Rua Luiz Antônio da Silva, n. 1249. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Related posts

Vereador denuncia gastos excessivos com diárias pela diretoria do Instituto Previdenciário de Angélica

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Batayporã empossa 53 servidores aprovados em concurso público

Anaurelino Ramos

Defesa Civil Nacional alerta população para chegada do ciclone bomba

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário