Vale do Ivinhema Agora
Região

Beneficiada pelo programa Lote Urbanizado, Lucinéia é a primeira a concluir as obras da sua casa própria

João Cláudio

Habite-se emitido. Sonho realizado. No bairro Bela Vista II, 20 moradias estão sendo erguidas por meio da parceria do Governo do Estado com a prefeitura em programa inovador

 

Cogecom,

A assistente de açougue, Lucinéia Aparecida Milian (40) foi a primeira beneficiada pelo programa Lote Urbanizado a concluir as obras da sua casa própria no Jardim Bela Vista II. Esta semana a Prefeitura emitiu o habite-se, documento que concede a autorização para ocupar o imóvel.

Ansiosa para começar a nova vida, a moradora já começou a fazer a mudança para a sua nova morada. Nesta manhã desta terça-feira (02), a diretora da Agehnova, Márcia Lobo, fez uma visita surpresa a Lucinéia para parabeniza-la pela conquista. Com um sorriso no rosto, a moradora não escondeu a alegria e satisfação de realizar o sonho da casa própria.

“Fazia 15 anos que sonhava com este momento. Eu fiz meu cadastro, fui na habitação várias vezes, mas nunca tinha dado certo. Até que me encaixei neste projeto. É bom demais a gente ter o nosso cantinho”, diz a mãe de 2 filhos, que deixou de pagar R$ 400,00 de aluguel.

Cb image default
João Cláudio

Da base de concreto até a pintura do imóvel, foram três meses de obras. Com a ajuda do pai, ela conta que conseguiu cuidar de cada detalhe: os tijolos, o telhado, as instalações elétricas e hidráulicas, até a escola da cor das paredes e do piso do banheiro.

“Meu pai disse assim: se conseguir um lote, eu te ajudo e você será a primeira a terminar a casa. Ele prometeu e cumpriu. Tudo que tenho aqui está pago. Agora, vou lutar para fazer o muro e ir melhorando sempre”, disse, emocionada.

Ao fazer a visita ao bairro, Marcia Lobo pode constatar que muitos lotes estão com as obras adiantadas. “O prazo para finalizarem a construção é de 24 meses, mas vejo que muitos vão conseguir terminar antes disso. Fico muito feliz de ver a política habitacional do governo municipal dando frutos e, mais ainda contente de ver a alegria das nossas famílias”, frisa a diretora da Agehnova.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

Como funciona

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

Cb image default
João Cláudio

Related posts

Boletim Epidemiológico: Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue

Anaurelino Ramos

Com probabilidade de chuvas, quinta também tem previsão de sol e nebulosidade em MS

Anaurelino Ramos

Deputado Hashioka apresenta levantamento da situação da BR-163 em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário