Vale do Ivinhema Agora
Polícia Região

Bombeiros de Ivinhema recebe visita de crianças do Cantinho Bem Me Quer

Na manhã desta terça (17), cerca de 07 crianças do Cantinho Bem Me Quer com faixa etária entre 5 e 14 anos, visitaram o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema. Com olhares curiosos e encantados vasculhavam cada cantinho do Quartel  na tentativa de aprender um pouco sobre o dia a dia desses profissionais que habita o imaginário das crianças.

Além de conhecer os profissionais, as crianças puderam ver de perto as viaturas de diferentes modelos. Eles conheceram  a capa de aproximação utilizada para proteger os Bombeiros Militares das chamas, bem como o capacete tipo gallet, desenvolvido com material resistente a impactos, calor, chamas e produtos químicos e os demais materiais utilizados no atendimento as ocorrências.

Cantinho Bem Me Quer: a entidade abriga crianças de 0 a 17 anos que são recolhidas de seu ambiente familiar pelo Conselho Tutelar temporariamente para a reconstrução social de jovens que sofreram algum tipo de violência ou maus tratos pela família ou pais.

A entidade atende os municípios de Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, disponibilizando moradia, refeições, materiais escolares, roupas, sapatos e brinquedos a essas crianças, além de acompanhamento profissional com psicólogos e professores. A Associação Cantinho Bem Me Quer fica localizada na Avenida Reynaldo Massi, 2782, Bairro Guiray, Ivinhema MS.

Essa iniciativa é importante, segundo a assistente social Silma , porque as crianças aprendem desde cedo a ter uma profissão como referência nas suas vidas. “Esse contato representa, para alguns, a realização de um sonho. Poder subir num caminhão de Bombeiros e conversar com os profissionais é uma experiência que vai marcar a vida dessas crianças.”

Related posts

PRF apreende 105 Kg de maconha e skunk em Ponta Porã

Anaurelino Ramos

Feirão Semana do Trabalhador de Nova Andradina será nesta quinta-feira

Anaurelino Ramos

Dourados: PF combate atuação de milícias digitais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário