Vale do Ivinhema Agora
Região

Calor está de volta mas há previsão de chuva nesta segunda em MS

por: correiodoestado

Umidade relativa do ar fica abaixo de 25%, segundo o Inmet

Em Campo Grande, a temperatura fica elevada, máxima de 31°C e mínima de 17°C – Bruno Henrique / Correio do Estado

Semana começa com temperatura elevada e umidade relativa do ar extremamente baixa, índice registrado hoje é de 25%, em Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, a previsão é de pancadas de chuva isoladas no final da tarde, nas regiões sudoeste e sul do estado. Nas demais áreas, o tempo será de parcialmente nublado a claro.

No sul do estado o tempo fica nublado com pancadas de chuva a partir do final da segunda-feira por conta da formação de uma nova frente fria no Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a baixa pressão que estava na costa da Região Sul também se afasta para o alto mar. A massa de ar seca que se instalou no estado migra para leste; o tempo fica parcialmente nublado e úmido a partir do Pantanal.

A umidade do ar estará baixa, próxima a 25% no norte e nordeste do estado, o que pode causar transtornos, como problemas respiratórios, especialmente para crianças e idosos. Meteorologistas aconselham cuidados como bastante hidratação, uso de umidificadores e cuidados com a pele.

Em Campo Grande, a temperatura fica elevada, máxima de 31°C e mínima de 17°C. O dia pode passar de parcialmente nublado a nublado. A umidade do ar marca em torno de 35%.

Nas cidades do interior, como em Corumbá e Aquidauana, o dia será claro com névoa seca com umidade bem baixa. As temperaturas são mais elevadas e máxima marca em torno de 34°C.

Related posts

Chuva intensa provoca alagamentos em vários pontos de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Vicentina faz segundo apostilamento em contrato de R$ 2,2 milhões com a Centro América

Anaurelino Ramos

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul abre Processo Seletivo Simplificado para Fiscal de Obras e Posturas e Cirurgião-Dentista

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário