Vale do Ivinhema Agora
Política

Câmara aprova requerimento para realização de audiência pública sobre “taxa de lixo”

Agência 7ª Arte

por Cleverson Gouveia —

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou requerimento para a realização de uma audiência pública no dia 13 de março para debater a taxa de coleta, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos domiciliares, popularmente conhecida como a “taxa do lixo”.

O requerimento oficia à administração municipal e todos os setores públicos envolvidos, além da empresa responsável pelo gerenciamento do aterro sanitário, local onde o lixo é destinado no município.

Assim, devem participar da audiência pública o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, professor Fabio Zanata (MDB) e demais vereadores, o prefeito Dr. Leandro Fedossi, o Promotor de Justiça, William Marra, secretários municipais Hernandes Ortiz (Finanças e Gestão), Hemerson Israel (ao Secretário Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado), e Marcos Vinicius Gasparotto Affonso (Empresa Transresíduos).

O documento enfatiza que a realização de uma audiência pública para discutir este tema é essencial para garantir transparência, participação popular e justiça fiscal na gestão dos resíduos sólidos urbanos.

Serviço

A audiência pública será realizada no dia 13 de março de 2025, horário e local a definir.

Related posts

Em noite de homenagens, Hashioka celebra legado da comunidade japonesa com Comenda

Anaurelino Ramos

Obras e investimentos em andamento pautam agenda entre Batayporã e Governo do Estado

Anaurelino Ramos

Deputado Hashioka realiza audiência pública em comemoração aos 90 anos do IBGE na Alems

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário