Vale do Ivinhema Agora
Política Região Saúde

Câmara de Batayporã é fechada após surto de Covid-19

Quatro vereadores e um servidor são casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (foto: Anaurelino Ramos)

 

Sessão de hoje foi suspensa; um vereador com suspeita de caso do vírus na família teria descumprido o protocolo de isolamento e tido contato com demais parlamentares e funcionários do legislativo

 

Por: Vale do Ivinhema Agora

 

O Vale do Ivinhema Agora confirmou que vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Batayporã (MS) estão de quarentena por conta de um surto de Covid-19.

Um aviso foi colocado na porta do prédio do legislativo municipal. “Informamos a população que a sessão desta segunda-feira, 14/12, está suspensa, como também, os trabalhos administrativos da casa. Motivo: COVID-19”, diz o aviso.

o informativo ainda esclarece que todos os vereadores e servidores da casa estarão cumprindo isolamento domiciliar nos próximos dias. A solicitação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda não há um prazo determinado para a volta aos trabalhos legislativos.

Aviso de suspensão da sessão legislativa após segunda ordem da secretaria de saúde (foto: Anaurelino Ramos)

Surto

De acordo com as primeiras informações, quatro vereadores e um servidor estariam com suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

Um dos casos suspeitos é do prefeito eleito e atual vereador Germino Roz (PSDB), que viajou a Brasília na semana passada e teve sintomas ao retornar para a cidade. Ele está cumprindo isolamento.

Ainda segundo informações repassadas à reportagem, um vereador com suspeita de Covid na família teria sido orientado a cumprir isolamento domiciliar, mas descumpriu o protocolo e esteve na Câmara Municipal em contato com vereadores e funcionários do legislativo.

Related posts

PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Bataguassu

Anaurelino Ramos

Ivinhema: homem descumpre medidas protetivas e é preso pela Polícia Civil

Anaurelino Ramos

Militar arremessa tambor de lixo e mata idosa durante briga em MS; caso é investigado

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário