Vale do Ivinhema Agora
Política

Câmara de Nova Andradina apresenta a servidores Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

Sistema foi apresentado a assessores legislativos e chefes de gabinete de todos os vereadores (Foto: Joeder Taveira)

Ferramenta totalmente gratuita garante mais transparência e acesso à produção legislativa

 

por: Assessoria

 

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina, por meio da Diretoria Legislativa, apresentou aos servidores da Casa, nesta quinta-feira (13), o SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.

O ambiente 100% virtual, que deverá ser lançado oficialmente na sessão solene de abertura do ano legislativo, visa garantir mais transparência e acesso à produção da Câmara de Nova Andradina.

No portal estarão incluídos recursos para pesquisas da população em geral, assessores parlamentares, dos próprios vereadores, jornalistas e estudantes interessados em conhecer mais o trabalho da Casa.

Entre as principais funções do sistema estão: elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização das sessões plenárias, manutenção da base de leis, consultas às informações parlamentares entre outros assuntos.

“É uma ferramenta que vem ao encontro do que essa Legislatura tem buscado: a modernização do poder público aliada à economia, reduzindo o impacto no meio ambiente, custos com papel e outros itens”, afirmou o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

Na mesma linha, o diretor Legislativo, Claudinei Araújo dos Santos, ressaltou que o sistema – disponibilizado gratuitamente para o Legislativo – irá contribuir para a preservação do banco de dados da Casa, dinamizando a gestão também para as futuras legislaturas.

Related posts

Puccinelli reafirma candidatura ao governo e se diz confiante

Anaurelino Ramos

Vereadores entram em consenso e votam projeto de aumento de subsídio

Anaurelino Ramos

Mandato passado: Germino e Denise Pesqueira barraram aumento de salários na Câmara

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário