Vale do Ivinhema Agora
Política Região

Câmara de Nova Andradina aprova moção contra privatização dos Correios

por: Assessoria

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou a Moção de Preocupação e Apoio à manutenção dos Correios como empresa pública, com ampla presença no território nacional. O documento (Moção n°. 19/2021) foi apresentado pelo vereador Josenildo Ceará (PT) e destaca a preocupação do Legislativo municipal com a pretendida privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

No documento, o parlamentar destacou que os Correios “são a única entidade do Governo Federal presente em todo o território nacional” e “prestam serviços de interesses sociais relevantes, como o transporte e entrega de correspondências e encomendas, além de serviços financeiros”.

Na ocasião, Ceará citou ainda os “inúmeros serviços relevantes para os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, como o recebimento de impostos e taxas, o pagamento de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos, logística de eleições, distribuição de livros didáticos e de provas de concursos públicos, distribuição de medicamentos e vários outros”.

Em outro trecho da moção, o parlamentar enfatizou o papel dos Correios como “parceiros e fator de fomento das pequenas e médias empresas, especialmente das que atuam no comércio eletrônico, sendo líder no segmento de encomendas nacionais e internacionais” e “os diversos benefícios da presença dos Correios e da oferta de seus serviços para as populações e para as economias das localidades do interior do País”.

A partir dessas ponderações, Ceará citou o Projeto de Lei 591/2021, que autoriza a privatização dos Correios, proposto pelo Governo Federal e já aprovado na Câmara dos Deputados, requerendo o envio da Moção ao presidente da República, senador presidente do Senado Federal, deputado presidente da Câmara Federal, ministro da Casa Civil, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, ministro da Economia e presidente dos Correios, bem como para todos os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul.

Related posts

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Nova Andradina abre campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’

Anaurelino Ramos

Bebê perde a perna após colisão entre carreta e carro na MS-306

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário