Vale do Ivinhema Agora
Região

Castramóvel chega a Nova Andradina no dia 28 de maio

Quem tiver interesse em castrar seu cão macho deverá fazer o cadastro na Vigilância Sanitária a partir de segunda-feira (17)

 

Cogecom,

 

A unidade do Castramóvel, trailer para castração de cães, chega a Nova Andradina no dia 28 de maio. A ação é uma iniciativa do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema) em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Quem tiver interesse em castrar seu cãozinho macho gratuitamente deverá fazer o cadastro na Vigilância Sanitária a partir da próxima segunda (17), das 7h às 13h. Segundo informações do secretário de saúde, Sérgio Maximiano, o procedimento será realizado em 40 animais. Serão selecionados, prioritariamente, animais de população carente.

A unidade móvel é equipada com sala de pré-operatório, centro cirúrgico, sala de pós-operatório e higienização, armário, espaço para recuperação, ar-condicionado, balança e macas.

O projeto de castração visa diminuir a quantidade de animais abandonados, bem como o controle populacional de cães e, consequentemente, o controle de zoonoses.

Serviço

A Vigilância Sanitária está localizada na rua Miguel Fabrício Duarte, 1225.

O cadastro pode ser feito de 17 ao dia 27 de maio.

Related posts

Deputado anuncia parceria para modernizar Hospital Regional de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Melhoria em sinal de internet para Projovem é cobrada na Câmara de Nova Andradina

Anaurelino Ramos

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário