Centro de Triagem começou a funcionar nesta segunda-feira nos fundos do Pronto Atendimento (Foto: Anaurelino Ramos
O setor sanitário e de saúde de Batayporã (MS), iniciou na manhã desta segunda-feira (13), o funcionamento do seu Centro de Triagem do Coronavírus.
O atendimento e as sondagens, em pessoas sintomáticas, vão acontecer sob uma tenda instalada nos fundos do Pronto Atendimento.
Esse Pronto Atendimento é um pronto socorro, que só funciona no período noturno, feriado e finais de semana. Batayporã não tem hospital.
Como vai funcionar
Uma fonte ligada à saúde informou ao site, que as pessoas que vão passar pelo Centro de Triagem do coronavírus, serão enviadas pelos ESFs.
Quando o morador de determinado bairro, que apresentar alguns sintomas semelhantes a pessoas infectadas pelo vírus, será enviado ao centro.
No Centro de Triagem, o paciente será avaliado por um médico ou uma técnica em enfermagem de plantão.
O profissional vai avaliar se os procedimentos serão intensificados, ou se a pessoa vai passar a ser monitorada em casa.
O Vale do Ivinhema Agora tentou um contato com a secretária Marcela Leite, para falar mais sobre o centro.
Mas a informação que obtivemos é que ela não se encontrava nas dependências da Secretaria de Saúde.
Alerta
Batayporã ainda se encontra em sinal de alerta. O município, com pouco mais de 11 mil habitantes, localizado na região Leste do Estado, registrou seis casos positivos de coronavírus. (Vale do Ivinhema Agora)

