Vale do Ivinhema Agora
Economia Região

Centro universitário encontra potencial para polo de ensino em Batayporã

Prefeito Germino Roz e vereador Diego Ricardy com a equipe regional Uniaraxá. Foto: Maicon Araújo.
Assessoria de Imprensa , Prefeitura Municipal de Batayporã

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) expressou interesse em instalar um polo de ensino a distância em Batayporã. O assunto foi discutido pelo gestor da unidade do grupo presente em Vicentina, Rafael Faria Corrêa, juntamente com o prefeito Germino Roz (PSDB) e o vereador Diego Ricardy (PTB). A previsão é de que a Uniaraxá inicie atividades no segundo semestre de 2021.

Conforme Germino, o município enxerga a intenção com otimismo: “toda instituição de educação representa uma forma de desenvolvimento. Com certeza apoiamos e estamos à disposição  para ajudar no que for necessário. Acredito que será possível mobilizar esse potencial em serviços para a comunidade através de parcerias em projetos.”

O objetivo da Uniaraxá é iniciar as atividades na modalidade a distância e, em um segundo momento, ampliá-las para o formato semi-presencial, com atividades práticas em laboratórios sob a orientação de tutores. “Seria muito bom conseguir estudar sem precisar se deslocar de Batayporã para Nova Andradina. Por isso estamos trabalhando nessa articulação”, complementou Ricardy.

De acordo com a gestão do polo, algumas graduações têm se destacado no quesito procura e devem ter prioridade de oferta, a exemplo dos cursos de Pedagogia, Nutrição e Educação Física. “Tudo depende do contexto local. São 36 cursos somente de graduação. Na pós-graduação temos mais 16. Procuramos nos ajustar aos interesses da cidade e ao mercado de trabalho da região”, pontuou Corrêa.

Related posts

MS amplia vacinação contra influenza para toda população

Anaurelino Ramos

Lula sanciona lei que altera tabela do Imposto de Renda

Anaurelino Ramos

MS vai receber R$ 17 milhões para a construção de 7 novas UBS; veja locais

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário