Vale do Ivinhema Agora
Campo Região

Chuvas danificam estradas rurais na região

Semusp inicia força tarefa para recuperar trechos mais críticos

 

Cogecom,

A temporada de chuva contribui para o aparecimento de buracos e lamaçais não só na zona urbana e nas rodovias que cruzam a cidade. Estradas vicinais rurais apresentam buracos e atoleiros, sendo difícil transitar nesta época do ano. A situação dificulta a vida do homem do campo, principalmente, no tocante ao escoamento da produção de leite e grãos no município.

O problema tem se agravado nas últimas semanas devido aos altos índices pluviométricos registrados em Nova Andradina e Nova Casa Verde. Alguns trechos que levam aos assentamentos Angico, Peroba e bairro São Rafael tiveram que ser interditados.

Cb image default
Divulgação

A equipe da Semusp está na região do Angico, porém o trabalho segue prejudicado porque as máquinas não conseguem trabalhar enquanto a chuva não cessar e as poças d’ água não diminuírem.

De acordo com o titular da pasta, Roberto Ginel, nem mesmo o trabalho permanente de manutenção e conservação das estradas rurais foi suficiente para impedir a deterioração de alguns trechos. “As condições de trafegabilidade estão piorando dia após dia, pois as chuvas não param. Na medida do possível, estamos resolvendo as situações mais emergenciais”, informa.

A Prefeitura inicia uma força tarefa para recuperar os trechos mais críticos assim que tiver um período de estiagem. A orientação é para que os motoristas dirijam com cuidado redobrado e fiquem atentos para que não ocorram acidentes ou atolamentos.

Related posts

Ivinhema: servidor público é indiciado por assédio sexual e importunação sexual contra estagiárias

Anaurelino Ramos

Depois de denúncia, DNIT manda tampar buraco sobre ponte do Rio Ivinhema

Anaurelino Ramos

Governo proíbe ligações de robôs em ações de telemarketing em Mato Grosso do Sul

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário