Ponto instalado pela Sademat já está disponível em frente ao Viveiro Municipal; população já pode depositar pilhas, baterias, computadores e outros eletrônicos
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sademat) promove ao longo dos próximos 30 dias ação de coleta de lixo eletrônico em Batayporã. O objetivo é oferecer à população uma alternativa adequada para o descarte de equipamentos e componentes eletrônicos sem uso.
A iniciativa contempla o recebimento de diversos materiais, como computadores, celulares, carregadores, cabos, baterias, pilhas, eletrodomésticos de pequeno porte e outros equipamentos eletrônicos que, quando descartados incorretamente, podem causar impactos ao meio ambiente.
O ponto de coleta foi instalado em frente ao Viveiro Municipal, na Rua Antônio Nunes da Costa (antiga Rua Sergipe), ao lado do lavador e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Segundo a Sademat, a ação busca conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos eletrônicos, contribuindo para a preservação ambiental e para o reaproveitamento de materiais por meio da reciclagem.
Além de reduzir os riscos de contaminação do solo e dos recursos hídricos, o descarte adequado permite que componentes potencialmente poluentes recebam tratamento apropriado, evitando danos ao meio ambiente e à saúde pública.

