Vale do Ivinhema Agora
Coluna do Foca Política Região

Coluna Foca Online

Nesta quarta-feira (25), comemora-se o dia de São Cristóvão, dia do Colono, do Escritor e o dia do Motorista. Parabéns da coluna a esses profissionais.

Na “tranca”

O desembargador Maurício Kato, do TRF3, negou ontem terça-feira (24),  Habeas Corpus para ex-governador André Puccinelli.

Continua preso

Desta forma o pré-candidato ao governo do MDB vai continuar preso. Puccinelli está preso em companhia do filho Júnior e do advogado Paulo Calves. Ambos estão recolhidos em uma das celas do Centro de Triagem de Campo Grande.

Abusados

André Puccinelli é abusado! Mesmo preso, já tinha mandado marcar até uma coletiva à imprensa. A sabatina, sobre a prisão é toda a sua repercussão, estava agenda para ontem mesmo, quando esperava ser solto.

Segue indefinido.

Desta forma, segue indefinida a situação de muitos correligionários de Puccinelli.

Pré-candidatos

No interior, existem vários pré-candidatos do grupo, na espera deste imbróglio.

“Ajuda”

Muitos deles estão com os nomes colocados à disposição do partido, mas com a promessa de “apoio e ajuda” do líder preso.

Nenhum fato novo

Os advogados de André argumentam na defesa, que no pedido de prisão, não traz nada de novo sobre a roubalheira.

Lavando dinheiro

A PF, CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal, teriam encontrados provas de que o Instituto Ícones do Direito, empresa de Calves, mas que seria de Puccinelli Júnior teria recebido recursos de propinas pagas pela JBS ao ex-governador.

Impostos

A Polícia Federal investigou e conseguiu levantar que Puccinelli, conseguiu furtar dinheiro público no esquema de isenção de impostos.

Isenção milionária

O grupo JBS ganhou isenção de impostos do Estado. Números milionários. Mas parte destes impostos não pagos, eram doados em forma de propina ao grupo de Puccinelli.

Azambuja e Zeca do PT

A JBS acusa também o atual governador Reinaldo Azambuja e o também ex, Zeca do PT de manter esse tipo de prática delituosa.

Fábula de dinheiro

Um prefeito aqui da região não anda nem dormindo por conta de uma fábula de dinheiro que se encontra em vias de entrar na Prefeitura.

Assessoria milionária

E mesmo com a folha de pagamento sempre em atraso, fornecedores idem e cidade “esculhambada” ele anda pensando em pagar uma assessoria milionária.

Essa assessoria tinha um contrato com a prefeitura a três gestões atrás. No passado. Duas gestões passadas não reformaram esse contrato, porque não acharam convenientes.

Mesmo assim o atual prefeito quer por que quer, pagar mais de um milhão em meio para a tal empresa. assessoria.

Na verdade isso significa uma boa parte do dinheiro que vai entrar. E o povo pode ficar mais uma vez, só ouvindo o galo cantar sem saber onde… Fuuuuuuuuuuuuuui…

Anaurelino Ramos

 

 

 

Related posts

Coluna Foca Online

Anaurelino Ramos

Trabalhador sofre queda de quatro metros de altura em Batayporã

Anaurelino Ramos

Próxima lista tríplice para desembargador do TJMS será formada só por juízas

Anaurelino Ramos

Deixe um Comentário